segunda-feira, 8 de agosto de 2011

6º Dia Carolina

Hoje o dia será dedicado a atividades turisticas nas proximidades de Carolina. A cidade esta investindo na organização e aproveitamento do potencial turistico devido as formações geológicas que propiciam a existencia de inumeras cachoeiras alem de belos pontos de observação. Começamos o dia com um ótimo café da manhã na Pousada Candeeiro, avaliamos as possibilidades de passeios e achamos por bem contratar um guia da região pra fazer um melhor aproveitamento do tempo. Passada rápida no posto para abastecimento da Bandeirante e lá fomos nos para o Santuário da Pedra Caida, localizada a 39 km da cidade, No caminho passamos pela entrada do Parque Nacional da Chapada das Mesas mais o passeio por lá cosumiria todo o dia não sendo a melhor opção no momento, Já na Pedra Caída depois de fazer a programação para o dia todo e marcar o almoço seguimos para a trilha que nos levaria a canion e ao Santuário, Foram 900m de descida por uma trilha em estrados de madeira e escadas vencidadas sem muita dificuldade e que nos levaram ao um lugar de beleza quase indistritível. Não sei se as fotos conseguirão retratar tudo que vimos mais com certeza aproveitamos cada momento. Banho na cachoeira, caminhada pelo rio e logo subimos os 900m de trilha, não sem antes passar pela ponte pensil que por sinal era bonita mas balançava bastante. Para o almoço a pedida foi carne de sol e almoçamos bem ser ser porem "aquela maravilha". Parte da tarde e saimos para 6 km de trilha nos carros para a Cachoeira da Caverna, acessada depois de uma caminhada de 300 m que já começou a incomodar os "off roader" que gostam muito mais de andar de carro do que a pé. Chegando a cachoeira a chiadeira deu lugar a uma admiração muito grande porque o lugar também é muito belo. Caminhamos pelo rio, passamos por uma caverna para chegar a uma cachoeira em um local totalmente fechado. Muitas fotos depois saimos para pegar os carros e seguir para mais uma cachoeira onde tiramos fotos porem não mergulhamos muito pois já estavamos cansados, No retorno para a cidade ainda tinhamos a subida ao mirante da Pedra Furada que exigiria uma subida de aproximadamente 600m em uma areião bem fofo. Com diferentes taticas e dificuldades chegamos ao ponto de estacionamednto para mais 100m de caminhada até o mirante que redeu uma ótima visão da região e algumas boas fotos. Chegamos então ao final de tarde de volta a cidade onde abastecemos para nos preparar para o trecho inicial da Transamazônica que nos levará até Marabá, Resumo do dia: Andamos 80 km de carro e aproximadamente 2000m a pé por excelentes atrações que valeram os ingressos cobrados (R$ 15,00 por atração)co direito a uma pequena trilha para a Pedra Furada.


























5 comentários:

  1. rs.. nem todos os lugares o carro chega... mas parece que valeu a pena fazer a trilha a pé, o lugar é muito bonito!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A Pedra Furada é de extraordinária beleza mesmo, lugares lindos. Só estou pensando em 900m de trilha, 300m de caminhada, 600m até Pedra Furada... E Paulinho como foi nessa andada?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Um Lugar lindo! Aproveitem bastante!

    Que a viagem de vocês continue sem muitas dificuldades. Um beijão a todos.

    ResponderExcluir
  4. Estou curtindo a viagem com voces.
    Desejo que continue bem.
    Este passeio será inesquesível para vcs e para nós que estamos aqui no "apoio".
    Luis,eu e os "meninos" estamos orgulhosos de vc.
    Boa viagem.
    Abraços para todos.
    Fatinha.

    ResponderExcluir
  5. Temos que colocar Carolina no nosso roteiro de passeios MA-PI :) Lembra muito o Jalapão, né.

    Bjs!

    ResponderExcluir