domingo, 14 de agosto de 2011

12º Dia Alter do Chão

Continuamos de folga e resolvemos fazer uma visita a Santarém e conhecer um pouca da cidade , que pela movimentação do pessoal pode se tornar a capital do estado Tapajós. Em algumas cidades que passamos vimos a movimentação do pessoal. Em Santarém fomos ao cais turístico e pegamos uma pequena embarcação para fazer um rápido passeio ao Igarapé do Padre, para ver Vitórias Régias e ao encontro dos Rios Tapajós e Amazonas, caracterizado pela diferença de tonlidade da água. Foi um passeio curto porem bem interessante e tiramos muitas fotos. A lamentar apenas o comentário do guia que ao ser perguntado se a cidade ainda despeja esgoto no rio confirmou o fato. Depois seguimos apé pela cidade, passando por alguns prédios historicos e por uma area bem comercial da cidade que nos passou a impressão de ser mal cuidada, faltando um melhor serviço de limpeza pública e manutenção dos logradouros. Aqui conhecemos a evolução do calça,emto tipo pé de moleque, dos tempos do Imperio só que agora usanda asfalto que de tão remendado faz o carro trepidar mais do que no piso de terra  batida. Passamos tamb~em pelo cais de onde saem os barcos para as diversas localidades e cidades proximas, exixtindo embarcações de variados tamanhos. Já proximo ao meio dia volta,os para Alter do Chão e novamente fomos para a praia, aproveitar a limpeza da água pois se a utilização continuar com pouco cuidado brevemente não teremos mais a beleza atual.
No momento estamos sem energia elétrica e não vou me alongar muito na descrição do dia. Hoje sendo livre as atividade foram bem diversificadas com o Paulão procurando uma pescaria, o Paulo achando a tão necessária revista Veja, outros botando roupa para lavar e etc. Amanhá reiniciamos o deslocamento indo para Itaituba.

1. Feliz dia dos pais e aproveitem bastante esse descanso.
    Ah como gostaria de poder curtir o pôr do sol com vocês....
    BJS e uma ótima viagem a todos!!!

2. Olá aventureiros!!
    Endosso os votos de feliz dia dos pais a todos os desbravadores. Depois de 3 dias sem internete voltei a acompanhar a viagem. Caraca!! Isso é que é o nosso BRASILZÃO!! MUITOS CONTRASTES!Beleza natural ao descaso governamental. Boa viagem e boas aventuras.
    Bjs

3. Feliz dia dos pais :))

Reservas feitas em Chapada dos Guimarães, na espera de vocês no próximo sábado, 20 de agosto.
    Uma observação: Em Santarém, vcs viram o Porto da Cargill, construído sem licença ambiental para exportar a soja produzida em MT pela BR 163? Bjs e boa viagem!

4. Acredito que vcs vão aceitar meus votos de felicidades pelo Dia dos Pais (devido a viagens não pude escrever).
    Estou com inveja (BRANCA) desta expedição. Conhecer esta realidade deve estar sendo emocionante demais. Acompanho o blog e viajo virtualmente c/ vcs.
    Bjs.

5. A falta de incentivo infelizmente está presente em meio ao turismo nacional....
    Pescaria deve ter aos montos... mas Revista Veja, isso deve ser raridade! rs!
    Agora que a internet voltou... poderemos acompanhar diariamente!
    beijos!

6. Sergio, bom dia.

Pelo que vejo está tudo correndo bem.

Eu mandei o endereço de um amigo, em Cuiabá, que colocou a empresa dele à disposição de vocês.Mandei para o e-mail do Luiz Cimento. Não sei se ele recebeu.
    Confirme para mim. Obrigago. Abraços para todos.