quinta-feira, 25 de agosto de 2011

20º e 21º Dias Chapada dos Guimarães - Niterói

Seriam muitos km para a volta ao lar e então saimos cedo da Chapada, rápidas despedidas elá fomos nós, a L200 e a Xterra em direção a Campo Verde. O frio ainda estava intenso mais o tempo aberto tornava a viagem bastante agradavel. Quando programava a GPS para o trecho até Três Lagoas ele não aceitava a rota e ficava com informações desencontradas. Que ironia, o GPS funcionou perfeitamente em todos os trechos da viagem, pegando até as trilhas que passamos, e agora no regresso dá um "tilt". Não tem problema pois arota já é bem conhecida. Mais tarde verifiquei que na ultima atualização ficou faltando alguns trechos da BR163 entre Sonora e Coxim o que não deixava a programação  ser corretamente finalizada. Paramos rápidamente em Rondonópolis, Coxim, Campo Grande e Agua Clara chegando ao destino dentro da hora prevista, pegando um pegeno trecho da BR 262 a noite. A pista de modo geral esta em boas condições com exceção do trecho entre Rondonópolis e a divisa com MS em que por vezes somos surprendidos por alguns buracos, que se não são muito perigosos para nossos carros com certeza para carros de passeio poderiam causar acidentes.
Já no último dia de viagem começamos perdendo uma hora na passagem da UHE de Jupiá no Rio Paraná pela mudança do fuso horário. Abastecemos já em São Paulo para pegar um preço mais barato e seguimos pela SP 300 até Bauru, onde fizemos uma rápida parada emum posto sem grande apoio e logo que saimos andamos uns dois km e passamos por um Graal que com certeza teriamos melhor condição de apoio. Passamos por Jaú e Brotas até pegar novamente a SP 310 Washington Luis depois seguindo pela Anhanguera até que em Campinas passamos para a SP 065 D. Pedro. Estavamos andando bem e dentro do planejamento, com um pequeno atraso pela troca do fuso. Em Itatiba paramos para abastecer carros e pessoal e seguimos em frente já em direção a Carvalho Pinto e a Dutra. Fizemos outras duas paradas em Roseira e na Casa do Mamão já em Piraí. A trânsito deu uma ajuda e com a Linha Vermelha e Ponte tranquilas chegamos a Niterói um pouco antes das 21:00 horas. Na ponte uma despedidas via rádio e  a Xterra segue para o Fonseca e a L200 para Icaraí. Como cartão de visita de Niterói depois de andarmos quase 1100 km em pouco menos de 13 horas de jornada demorei mais de 40 minutos para chegar a Pendotiba onde passei rapidamente pela reunião do Niterói Jeep Clube, encerrando assim com chave de ouro a nossa expedição. Lá chegando, o pessoal de Hilux já estava presente e passando algumas das milhares de fotos da viagem. Para a semana o resumão de viagem. Abçs e um muito obrigado para todos que nos acompanharam nesta maravilhosa viagem por diferentes "Brasis".

3 comentários:

  1. Enfim em casa!!!
    Fim de jornada!!!
    Cansados, saudosos e realizados!!!
    Qual será a próxima?
    Parabéns a todos os participantes pela concretização deste sonho maravilhoso.
    Bjs.
    Nancy

    ResponderExcluir
  2. Para os milhares leitores de www.aguaboanews.com.br ainda estamos em Uruará. Está emocionante editar esta maravilhosa viagem.
    No final gostaria de ter os nomes e a história de vida de cada um.
    Um abraço do Kassu - Editor
    http://aguaboanews.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=18798:expedicao&catid=3:aventuras&Itemid=12

    ResponderExcluir
  3. Tenho a intenção de fazer essa viagem em 2013, porém no período de março ou abril. Tenho uma Hilux SW4 1994, com uma preparação para trilhas. Gostaria de saber da se vcs estão programando algo neste sentido . Moro no Rio de Janeiro e soube da expedição da Amazonia que vcs fizeram. Li hj tudo que aconteceu com vcs, e Graças a Deus nada de grave . Poderíamos trocar experiências desta viagem.??? Meu e-mail é jc@riotron.com.br . Meu nome José Carlos Santoro SW4 Caveirao - RJ
    mas sou mais conhecido no meio ,como Santoro
    Obrigado pela atenção e fico no aguardo de contato.

    Forte abraço

    ResponderExcluir