quinta-feira, 4 de agosto de 2011

2º Dia - Fernandópolis - Barra do Garças

O dia começou como a noite de ontem, com muuuiiito frio. O pessoal do hotel, que serviu um bom café da manhã e otimas instalações, nos informou 7°C porem com o vento a sensação térmica era de uma temperatura bem mais baixa. Depois de dar um tranco no Engesa que reclamava do frio para partir e uma verificada no combustível da Bandeirante seguimos para o abastecimento. Enquanto completavamos o tanque dos carro, Chapeú e Rui foram providenciar a tampa do tanque da Bandeirante e conseguiram comprar sem maoiores problemas. Já com um ligeiro atraso iniciamos o deslocamento quando pelo rádio o Evanilson solicitou uma volta ao hotel pois ele e seu navegador haviam pago a conta do hotel duas vezes. Para evitar deslocamentos desnecessários só a Toyota e o Engesa voltariam e os demais aguardariam no sol a volta dos demais. Mais um atraso de 20 minutos e enfim pegamos a estrada SP320 em direção a Aparecida do Taboado onde depois de passar por vários trechos em obras de duplicação chegamos a tempo de ver a passagem de um trem pela bonita ponte Rodoferroviaria sobre o Rio Paraná. Entramos no Estado de Mato Grosso do Sul para percorrer aproximadamente 12o km até a divisa com Goiais, onde entrariamos pela cidade de Itajá. Neste trecho nos chamou a atenção o fato de vermos vários tamanduás atropelados, talvez atraidos pela grande quantidade de cupins nas proximidades. Em Itajá parada para a abastecimento e tentativa de um lanche em uma lanchonete sofrível, aproveitando a parada Chapéu trocou o filtro de combustível da Toyota que presistia em dar indicação de presença de agua no combustível. Seguimos então no sentido de Jataí onde chegamos após passar por Itarumã, Caçu e uma rápida parada em Naveslândia. Já em Jataí pegamos a BR158 onde logo no inicio encontramos um posto BR  bem arrumado e com uma ótima lanchonete, para em seguida seguirmos para o trecho final até Aragarças e Barra do Garças. A estrada a despeito das previsões estava em bom estado de conservação e ajudou na recuperação do atraso na saída. Somente em um pequeno trecho após Caiapônia encontramos a estrada interrompida para obras de conservação, coisa de 10 minutos que aproveitamos para confraternizar na estrada. Finalmente por volta das 18:00 horas chegamos a Aragarças onde abastecemos aproveitando o preço ainda próximo aos dois reais por litro, pois era só atravessar o Rio Araguia e começar a pagar R$ 2,239 por litro. Contato telefonico com o Esplanada Hotel, reserva feita e 5 minutos depois adentravamos o estacionamento com mais uma etapa cumprida. Divisão dos quartos, banho e as 19:30 estavamos de saída para o jantar em um flutuante no rio. A comida estava ótima, o cantor mais ou menos mas o tempo de espera esgotou todos os assuntos possíveis. Resumo do dia: 746 km percorridos em aproximadamente 10 horas por estradas em boas condições e sabendo procurar com boas instalações sanitarias e de alimentação.