domingo, 21 de agosto de 2011

19º Dia Chapada dos Guimarães

O pessoal da Hilux acordou cedissimo e começou o seu retorno para casa já a Bandeirante e a XTerra ficaram para conhecer as belezas da Chapada. Fomos as instalações do Cindacta de onde já podemos ter uma idéia do visual da Chapada, passamos pelos Vale da Benção, região de pequenos produtores, e seguimos depois pela estrada em direção a Cuiabá até a Salgadeira de onde retornamos curtindo a bela paisagem dos paredões e suas variadas formas. Chegamos por volta das 10:00 no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e seguimos pela curta trilha a pé até a cachoeira do Véu da Noiva. Tiramos várias fotos e retornamos para uma visita ao Morro dos Ventos onde em um mirante construido sobre o paredão da chapada podemos ter uma real dimensão do que é estar sobre o vazio. O vento frio castigava e não deixava o pessoal ficar muito tempo apreciando a paisagem. Seguimos então para o Mirante do Centro Geodésico onde tiramos fotos e nos despedimos do pessoal da Bandeirante que iria seguir para Barreytos a fim de curtir a Festa do Peão. Despedidas feitas e saem eles em direção a Campo Verde e nós retornando para Chapada onde almoçamos nas belas instalações do Restaurante Penhasco onde para abrir o apetite fizemos uma pequena trilha a pé até a beirada do paredão.
Bem pessoal a viagem esta acbando e os próximos dois dias serão dedicados ao regresso para casa. Teemos que andar cerca de 1000 KM por dia e não vou assumir o compromisso de postar, exceto se acontecer algo realmente relevante. Para o próximo fim de semana vou tentar preparar um resuma da viagem. As fotos de hoje postarei mais tarde.